Atacama Soul

política de cancelamento e agendamento

1.Pagamento:

o valor dos passeios deverá estar 100% quitado até o dia anterior ao início do itinerário, conforme formas de pagamento disponibilizadas na contratação do pacote; 

2. Entradas dos parques não incluídas no pacote: o pagamento deverá ser efetuado diretamente ao parque, no momento da entrada, em dinheiro e moeda local (CLP no Atacama e BOB na travessia até o Salar);

3. Entradas dos parques incluídas no pacote: quando houver alteração do valor dos tickets de um tour no período entre a contratação e a realização do passeio, a diferença será de responsabilidade do passageiro e deverá ser paga à agência no momento solicitado; 

4.Cancelamentos, alterações e devoluções de TOURS REGULARES:

  • Para os tours PM: serão válidos quando solicitados até as 9h do horário local
  • Para os tours AM: serão válidos quando solicitados até as 16h do dia que antecede o tour;
  • Para o astronômico: será válido quando  solicitado até as 16h do mesmo dia do tour;

  • Em casos de problemas de saúde e necessidade de cancelamento fora dos horários citados, o reembolso será equivalente a 85% do valor do tour, somente mediante apresentação de atestado médico do posto de saúde de San Pedro, com data do dia anterior ou até o horário de início do passeio, caso contrário, não haverá devolução.

  • Os tickets de entrada dos parques incluídos nos passeios que precisam ser comprados online antes do horário permitido para cancelamento não se encaixam nas normas de reembolso e serão cobrados normalmente

  • Nos casos de imprevistos com tour iniciado, se nos depararmos com alguma restrição interna de parque, percurso bloqueado e/ou situações semelhantes sem aviso prévio, que resulte na operação parcial de alguma atividade, será executado percurso alternativo ou substituição do destino (sem reembolso ou com reembolso proporcional); e para o tour de Lagunas Escondidas, o custo mínimo de operação é de 50% do valor de venda do passeio, ou seja, se por qualquer advento o tour não acontecer mas a van tiver saído para o passeio, será cobrado o valor mínimo de 50%;

  • Passageiro ausente: caso o passageiro não esteja no local indicado/acordado no momento do pick up/saída do tour, não se realiza devolução nem reagendamento sem custo; 

  • Todos os passageiros que sairem com o grupo para o tour deverão retornar à cidade com o grupo; 

  • Em caso de desistência do passageiro em seguir com o tour, por qualquer razão, após o início do itinerário, não haverá nenhum tipo de reembolso ou custeio do seu retorno para San Pedro ou qualquer outro destino;

 

5. Cancelamentos, alterações e devoluções ALTA MONTANHA/TREKKING DE VULCÕES/TOURS PRIVATIVOS

  • Cancelamentos com reembolso só serão válidos quando solicitados com mais de 24h de antecedência à saída do tour; para cancelamentos após o horário mencionado não haverá devolução, independente do motivo; 
  • Para esse tipo de operação, o reembolso mediante atestado médico não é aplicável;
  • Após o prazo mencionado, o tour será cobrado em sua totalidade (atualmente a operação de alta montanha está acontecendo, de forma geral, com o mínimo de 4 passageiros, sendo confirmada no dia anterior); 
  • Os tickets de entrada dos parques incluídos nos passeios que precisam ser comprados online antes do horário permitido para cancelamento não se encaixam nas normas de reembolso e serão cobrados normalmente; 
  • Alta montanha não é permitida para menores de 14 anos e para ascensão de menores de idade somente com autorização dos pais; 
  • Passageiro ausente: caso o passageiro não esteja no local indicado/acordado no momento do pick up/saída do tour, não se realiza devolução nem reagendamento sem custo; 
  • Todos os passageiros que sairem com o grupo para o tour deverão retornar à cidade com o grupo;
  • Em caso de desistência do passageiro em seguir com o tour, por qualquer razão, após o início do itinerário, não haverá nenhum tipo de reembolso ou custeio do seu retorno para San Pedro ou qualquer outro destino;

 

6. Cancelamentos, alterações e devoluções SALAR DE UYUNI:

  • Cancelamentos com reembolso só serão válidos quando solicitados com mais de 48h de antecedência à saída do tour; para cancelamentos após o horário mencionado não haverá devolução, independente do motivo; 
  • Para esse tipo de operação, o reembolso mediante atestado médico não é aplicável;
  • Passageiro ausente: caso o passageiro não esteja no local indicado/acordado no momento do pick up/saída do tour, não se realiza devolução nem reagendamento sem custo;
  • Todos os passageiros que sairem com o grupo para o tour deverão seguir com o grupo até o fim do itinerário proposto; 
  • Em caso de desistência do passageiro em seguir com o tour, por qualquer razão, após o início do itinerário, não haverá nenhum tipo de reembolso ou custeio do seu retorno para San Pedro ou qualquer outro destino;
  • Alterações realizadas no itinerário e/ou acomodações, por motivos de segurança ou impossibilidade de acesso (principalmente nas épocas de chuva/neve) estão previstas, não se enquadram como cancelamento e não dão direito a reembolso ou compensações financeiras;

7. Cancelamentos, alterações e devoluções SALAR DE UYUNI VIP:

 

  • Após o recebimento do pagamento e confirmação da reserva, caso seja solicitado o cancelamento da viagem a pedido do cliente, o valor referente às acomodações (aproximadamente 50% do valor total pago) não será passível de reembolso. O reembolso do restante dos serviços contratados só será válido quando o cancelamento for solicitado com mais de 1 semana de antecedêcia à saída do tour; para cancelamentos após o período mencionado não havera devolução, independente do motivo; 
  • Para esse tipo de operação, o reembolso mediante atestado médico não é aplicável;
  • Passageiro ausente: caso o passageiro não esteja no local indicado/acordado no momento do pick up/saída do tour, não se realiza devolução nem reagendamento sem custo; 
  • Todos os passageiros que sairem com o grupo para o tour deverão seguir com o grupo até o fim do itinerário proposto;
  • Em caso de desistência do passageiro em seguir com o tour, por qualquer razão, após o início do itinerário, não haverá nenhum tipo de reembolso ou custeio do seu retorno para San Pedro ou qualquer outro destino;
  • Alterações realizadas no itinerário e/ou acomodações, por motivos de segurança ou impossibilidade de acesso (principalmente nas épocas de chuva/neve) estão previstas, não s enquadram como cancelamento e não dão direito a reembolso ou compensações financeiras;

 

8. Observações extras (válidas para todos os tours)

  • Os reembolsos serão realizados em até 10 dias a partir da solicitação de cancelamento, no câmbio do dia da devolução, utilizando a calculadora da Wise para conversão;
  • Em caso de cancelamento de pacotes/tours pagos com cartão de crédito, o % de acréscimo da taxa do cartão não será passível de reembolso;
  • Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou itens esquecidos durante o passeio (nem a agência, nem a operadora);
  • É terminantemente proibido levar bebidas alcoólicas e/ou qualquer substância ilícita para os tours – violação sujeita à perda do tour, sem direito à reembolsos;
    É terminantemente proibido fazer os tours sob efeito de qualquer substância lícita ou ilícita – violação sujeita à perda do tour, sem direito à reembolsos; os passageiros que desrespeitarem as regras previstas pelos parques e/ou pela lei, terão seus tours cancelados sem direito a qualquer reembolso;