Atacama Soul

travessia SALAR DE UYUNI

ITINERÁRIO

4 DIAS E 3 NOITES

SAINDO DE SAN PEDRO DE ATACAMA, CHILE E FINALIZANDO A TRAVESSIA EM UYUNI, BOLÍVIA.
RETORNO PARA SAN PEDRO DE ATACAMA, CHILE, ESTÁ INCLUÍDO.

DIA 1

PICK UP: Em San Pedro de Atacama, no horário cobinado

TRÂMITES DE FRONTEIRA: Passaporte e PDI serão solicitados na saída do Chile e seguiremos para a imigração da Bolívia. Chegando lá, passaporte, declaração jurada e certificado de vacina de febre amarela serão solicitados para entrada no país. Deixaremos a van, tomaremos café e seguiremos em um 4×4 com lotação máxima de 7 pessoas (chofer/guia + 6).

O QUE FAREMOS: Começaremos a travessia com 4.350m de altitude, na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (REA), onde visitaremos: mirador Laguna Blanca, mirador Laguna Verde, desierto Salvador Dalí, aguas termales de Polques (45min – 1 hora), Geyser Sol de la Manana, mirador Laguna Colorada, mirador Laguna Capina.

ONDE DORMIREMOS: Villamar

DIA 2

O QUE FAREMOS: No horário combinado com o guia na noite anterior, deixaremos o povoado de Villamar em direção ao Valle de las Rocas que, como o próprio nome já diz, é um vale com diversas formações rochosas de tamanhos e formatos diferentes, onde faremos algumas paradas, para conhecer:

A Copa del Mundo, a Roca del Camello Petrificado e a Ciudad de Piedra.

Conheceremos também a Laguna de Vinto, a Laguna Misteriosa, o Gran Cañón de la Anaconda, boféales de sora, e a cidade abandonada de Julaca.

ONDE DORMIREMOS: Dormiremos em um hostel de sal às margens do Salar de Uyuni.

DIA 3

O QUE FAREMOS:

Começaremos o dia com um belo nascer do sol no Salar de Uyuni. Visitaremos Incahuasi, a maior ilha de cactos do Salar, onde tomaremos o nosso café da manhã (no período de chuvas, o café é servido na hospedagem pois a ilha de cactos permanece fechada).

A segunda parada será para uma sessão de fotos divertidas no Salar. Depois visita ao museu Hostal das Bandeiras e monumento Dakar. 

Visitaremos a feira de artesanato de Colchani para compra de lembrancinhas, o Cemitério de Trens de Uyuni, almoçaremos e ainda na parte da tarde iniciamos nosso retorno para San Pedro, parando para dormir novamente no vilarejo de Villamar.

ONDE DORMIREMOS: Villamar

DIA 4

O QUE FAREMOS: Sairemos antes do sol nascer em direção à fronteira, tomaremos café da manhã no caminho, faremos novamente os trâmites burocráticos de fronteira Bolívia e Chile e chegaremos de volta em San Pedro no início da tarde. 

valor por pessoa: USD 300

Caso prefira pagar em real, simule o valor de hoje, clicando no botão abaixo:

o que inclui:

alojamento

Opções de quartos compartilhados (até 5 pessoas) e possibilidade de upgrade para acomodação privada em quartos duplos, triplos ou quádruplos*.

Importante ter em mente que durante a travessia estaremos em regiões mais remotas da Bolívia, onde o padrão do serviço e da estrutura é diferente do Chile e a simplicidade faz parte da experiência.

As acomodações são pequenas e rústicas, mas gerenciadas por famílias locais que recebem turistas diariamente com muito carinho, conforto e comida boa!

*Opção de upgrade de quarto e banheiro privativo com custo adicionar de USD20 por pessoa, por noite

transporte

Durante o trajeto de San Pedro de Atacama até a Fronteira Hito Cajones estaremos em uma van com até 18 passageiros. 

Na fronteira com a Bolívia (Trajeto Uyuni) iremos trocar para um veículo 4×4, com capacidade máxima para 7 pessoas (6 passageiros + motorista).

alimentação

Café da manhã, almoço e jantar.

motorista/guia

Os motoristas também são guias treinados para prestar informações sobre os passeios em espanhol*.

*Também contamos com guias especializados na língua inglesa para passeios privativos, com custo adicional.

O QUE LEVAR

importante:

altitude

Todo passeio será realizado em altitude elevada (chegando a quase 5.000m), por isso recomendamos pelo menos 2 dias de aclimatação em San Pedro do Atacama, antes de iniciar a travessia.

Restrições

Menores até 6 anos, adultos com mais de 65 anos, (necessário parecer médico), grávidas, pessoas com hipertensão, insuficiência cardíaca, asma ou similares.

Devido às variações climáticas na zona da Cordilheira, o itinerário está sujeito a alterações para a segurança dos passageiros. O motorista-guia comunicará tais modificações aos passageiros e à agência.